A autodisciplina compensa


Revista Scientific American

Qualquer professor pode dizer que a inteligência, por si só, não faz de ninguém um bom aluno. Porém, os psicólogos ainda não haviam estudado com rigor a relação entre autodisciplina e desempenho acadêmico. Angela L. Duckworth, ex-professora e pós-graduanda em psicologia da Universidade da Pensilvânia. e seu orientador, Martin E. P. Seligman prepararam um questionário para avaliar a capacidade dos alunos de controlar seus impulsos e de seguir regras. Trezentos alunos da oitava série, seus pais e professores responderam ao questionário. Os alunos tembém foram submetidos a testes comportamemais pera Verificar sua disposição de adiar uma recompensa. A autodisciplina registrada explicava estatisticamente as notas, a freqüência escolar e os hábitos de trabalho melhor que o QI (quociente de inteligência). Além disso, quanto maior a disciplina, melhor o desempenho. Esses resultados talvez possam encorajar jovens estudantes a não sair da linha.

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Methodus